Sinistro de Automóvel: Como proceder
Em caso de colisão simples ou de pequena monta, onde os veículos não precisem ser rebocados e a responsabilidade esteja claramente identificada, não será necessariamente solicitada a elaboração de boletim de ocorrência local.
Colete dos envolvidos o nome, telefones, endereço, veículos, placas, etc. para que seu corretor prossiga tanto em seu atendimento quanto no do terceiro se for preciso.
Em caso de colisão com avarias maiores, quando necessário o acionamento do guincho da seguradora, entre em contato imediatamente com seu corretor que irá orientá-lo para que o processo de indenização total ou parcial já se inicie de maneira adequada.
Em eventos desta natureza será necessária a elaboração de boletim de ocorrência e os veículos serão conduzidos à delegacia mais próxima para esse fim.
Em caso de lesões corporais dos envolvidos será necessária a presença da autoridade policial no local do fato e esta determinará a elaboração de perícia criminal.
Em caso de roubo ou furto do veículo, avise imediatamente o 190 e caso o veículo tenha rastreador, avise a cia. para monitoramento instantâneo e seu corretor para orientações precisas.